É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

Mensagem Mediúnica de NEFERTITI - Por Médium MÉDIUM: LUCIANA COSTA - 10-3-2024

Uma orientação espiritual e uma breve história da Rainha Egípcia NEFERTITI, que viveu entre (c. 1370 - 1 330 a.C.).

Foi rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenófis IV, mais conhecido como Aquenáton.

Nefertiti e seu marido tornaram-se conhecidos pela revolução religiosa, na qual adoravam apenas um deus, Áton, ou o disco solar.

Aquenáton e Nefertiti foram responsáveis por criarem uma nova religião que alterou as formas de religião dentro Egito. Com o seu esposo, reinou naquele que foi o período mais próspero na história do Antigo Egito.

Alguns historiadores acreditam que Nefertiti reinou durante uns tempos como Neferneferuaten depois da morte do seu marido e antes da sucessão de Tutancâmon, tal identificação é ainda hoje objeto de debate.

Nefertiti teve muitos títulos incluindo Princesa Hereditária; Grande de Louvores; Senhora das Graças, Doce do Amor; Senhora das Duas Terras; Esposa do Grande Rei, sua amada; Grande Esposa do Rei, sua amada, Senhora de Todas as Mulheres; e Senhora do Alto e do Baixo Egito.

Tornou-se famosa pelo seu busto, agora no Neues Museum, em Berlim. É um dos objetos mais copiados da arte do antigo Egito. É atribuído ao escultor Tutemés, e foi encontrado na sua oficina. O busto é notável para exemplificar a compreensão dos antigos egípcios tinham a respeito das proporções faciais realistas.

Fonte: Pesquisa Livre na internet

Colaboração: Médium Luciana Costa

Grupo Espiritualismo Nova Era - Padre Antônio Vieira