É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

Destacamos 2 bibliotecas digitais e o livro de Fernao Capelo Gaivota

É BOM LER. MEDITAR SOBRE O QUE SE LÊ É MELHOR AINDA!
.
O Racionalismo Cristão — uma Filosofia Espiritualista que trata da evolução do espírito — oferece sua biblioteca digital para aqueles que estiverem dispostos a conhecer e estudar suas obras. (click na figura)

VISITE TAMBEM O SITE PORTAL DE DOMINIO PÚBLICO ONDE ENCONTRARÁ 2080 OBRAS LITERÁRIAS... CLICK NA FIGURA E DEPOIS NO NOME DA OBRA DE SUA PREFERÊNCIA... DESFRUTEM! 
EXTRA PRESENTE DE NOSSO BLOG:
AO VERDADEIRO FERNÃO CAPELO GAIVOTA QUE VIVE DENTRO DE NÓS!

O autor faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro da liberdade verdadeira, pautada no amor e compreensão do outro.

Fernão Capelo Gaivota frustrado com o materialismo e o significado da conformidade e da limitação da vida de gaivota, é tomado pela paixão pelos vôos de todos os tipos, e sua alma decola como os seus experimentos e emocionantes triunfos de ousadia e feitos aéreos.

A sua falta de conformismo à limitada vida de gaivota leva-o a entrar em conflito com o seu bando, e os virar contra ele. Não por isso, Fernão continua seus esforços para atingir seus objetivos e vôos mais altos... confiram o final no livro.


Português:

http://www.consciesp.com.br/pla_2arquivos/capelogaivota.pdf

Espanhol:
http://www.4shared.com/get/81446836/a34f8e30/Audiolibro_-Juan_Salvador_Gaivota.html

Inglês:

http://www.esnips.com/doc/29d93797-90ef-4f0c-8174-004ca2a0513f/Jonathan-Livingston-Seagull

É só clicar e conferir

Boa semana a todos,
Wilson e Iolanda Moita