É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

Dia de São Valentim — Valentine’s Day — Dia dos Namorados

Bom dia,
Neste domingo — 12 de junho — estamos celebrando O Dia dos Namorados no Brasil e como não poderia deixar de ser, abaixo destacamos alguns artigos que falam sobre este tema, artigos estes publicados em nosso Blog Saltitando com as Palavras.
.
Confira abaixo:

O namoro é uma etapa importante , boa, saudável e, quase imprescindível, no desenvolvimento do ser humano, pois além de ser benéfica para o amadurecimento, principalmente, do adolescente , traz energia e entusiasmo pela vida, contribuindo, inclusive, para a formação da personalidade, onde o simples fato de dar e receber amor alimenta a autoestima e conduz o ser humano ao equilíbrio emocional…
.



O Dia dos Namorados, conhecido em muitos países como ‘Dia de São Valentim” e nos Estados Unidos como “ Valentine Day’s” , é um dia dedicado à troca mútua: seja um cartão, um chocolate, uma jóia, um perfume, uma rosa, um abraço, um simples cumprimento que faz com que cada um de nós sinta que naquele momento é lembrado, seja como amigo, companheiro, amante... enfim, são momentos mágicos que nos fazem felizes e que um dia farão parte de nossa história.
.
.

.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
.


Por que o amor nunca é invejoso ou ciumento… Ajude-me a ter um coração que seja humilde e que veja a bondade nas outras pessoas…
.
clique aqui


Feliz Dia dos Namorados!
Iolanda e Wilson