É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

CAMINHOS DA VIDA - AIDA LUZ


Estamos editando o livro digital CAMINHOS DA VIDA, uma simples homenagem ao ser humano que todos nós admiramos que é a nossa Aida Luz.

Embora reconheçamos que é muito pouco diante de sua grandiosidade como escritora, procuramos editar todos os artigos que colecionamos no trancorrer destes anos, mas sabemos que ainda existem outros que serão adicionados no devido tempo.

Esperamos que desfrutem!

É só clicar no livro abaixo.
Um grande abraço a todos,
Wilson e Iolanda Moita
http://www.vidaeternocrescimento.blogspot.com/
08 de Setembro de 2009
..................................
Exmo. Senhor Gilberto Silva
Presidente em Exercício do Racionalismo Cristão
Casa Chefe do RC - Rio de Janeiro - Brasil

Portugal - Seixal - Miratejo, 9 de Setembro de 2009

Estimado Sr. Gilberto.

Cumpre-me agradecer a sua disponibilidade, em responder, com tanta rapidez, ao meu e-mail em epígrafe, e, bem assim, por me dar a oportunidade de poder manter meu Blogue activo e continuar escrevendo artigos de fundo doutrinário.
Um de meus propósitos é de me dirigir especialmente aos jovens, esses "soldados das fileiras dos anos vindouros".
Quanto ao alerta para a não publicação de comunicações doutrinárias, agradeço e estou ciente de que não poderão ser divulgadas. Ainda não vi a que foi publicada, de Pedro Pesce, porque realmente ainda não consegui ler o conteúdo do Blogue. Vou pedir ao Sr. Wilson para retirar a que está publicada e terei os futuros cuidados necessários.
Mais uma vez meus sinceros agradecimentos, esperando receber, sempre que necessário, quaisquer advertências ou instruções, que saberei respeitar, para o bom funcionamento do Blogue dentro da Disciplina e Princípios da nossa querida Doutrina Racionalista Cristã.
Fraternais Saudações,
Aida Luz
Filial Seixal - Portugal
___________________
De: gilberto Silva
Assunto: RES: Criação de Link pessoal - Aida Luz
Para: "'Aida Luz'"
Cc: "Valdir aguilera", "Fernando Fidalgo"

Prezada Sra. Aida Luz,

Primeiramente, agradeço suas gentis palavras.
Quanto ao Sr. Wilson Moita e sua esposa, são dois amigos da Doutrina que procuram divulgá-la de forma elevada e competente.
Desta maneira, vemos que a página criada com seus escritos muito úteis poderão ser àqueles que querem se inteirar dos conhecimentos espirituais que se inserem nos mesmos e, também, serem esses escritos enriquecidos com novos artigos de fundo doutrinário.
Apenas uma recomendação, que o nosso Wilson Moita, por não ter acesso às Circulares expedidas pela Casa-Chefe, provavelmente deva desconhecer que não é permitido divulgar doutrinações dadas em nossas Casas, como este trecho de Pedro Pesce.
Fraternais Saudações
Gilberto Silva
.................

De: Aida Luz
Enviada em: domingo, 6 de setembro de 2009
Para: Gilberto Silva - RC
Cc: Valdir Aguilera; Fernando Fidalgo
Assunto: Re: Criação de Link pessoal - Aida Luz

Exmo. Senhor Gilberto Silva
Presidente em Exercício do Racionalismo Cristão
Casa Chefe do RC - Rio de Janeiro - Brasil

Portugal - Seixal - Miratejo, 7 de Setembro de 2009

Estimado Sr.Gilberto.

Tem este e-.mail o fim de ouvir a sincera opinião daquele a quem muito respeito e considero um Verdadeiro Amigo.
Já senti sua amizade em horas dificeis, em momentos apreensivos, noutros alegres e de comemoração, e, neste momento, tendo em vias um novo projecto, peço a sua abalizada opinião, como Nosso Presidente, Nosso Mestre, Nosso Chefe, mas acima de tudo como Amigo, tanto para admoestar, como para nos apoiar, nos momentos de decisões que envolvam nossa querida Doutrina. Somos Militantes e como tal temos a obrigação de saber ser dignos Dela.
Quero informar-lhe que recebi na madrugada de ontem, 6 de Setembro de 2009, um presente do Companheiro Wilson Candeias Moita e sua esposa D. Iolanda
Tal presente é constituido pela criação de um "Link" pessoal, cujo nome é "Caminhos da Vida".
Eu desconhecia que o Snr. Wilson e Esposa estivessem entregues a tal tarefa e a notícia apanhou-me completamente de surpresa, quando a recebi.
Ainda só passei uma vista de olhos, rapidamente, portanto pode haver algo a necessitar de correcção, o que irei verificando conforme fôr lendo e analisando.
Porém, desde já gostaria de ouvir sua franca opinião, no que concerne à visão em termos de disciplina Racionalista Cristã e seus Principios.
Não quero de forma alguma desenvolver um Link em algo contrário ao estabelecido pelas regras que defendem a nossa Doutrina.
Fiquei emocionada com o trabalho desenvolvido pelo Casal Moita e claro que, antes de mais, já lhes fiz saber do quanto me sensibilizou seu acto.
Entretanto, muito gostaria de saber como o Estimado Senhor Gilberto vê este "Link".
Terei muito prazer em aprender a desenvolvê-lo, pois ainda nada sei como fazer para o manter vivo, mas terei a ajuda do Sr. Wilson enquanto fôr leiga no assunto.
Penso escrever nele apenas sobre moral e bons costumes, segundo os nossos Principios.
Poderei desenvolver algum tema na base de um aconselhamento doutrinário mas sempre dentro do que a Doutrina explana.
Peço que caso me dê uma opinião positiva, em qualquer altura que haja algo em desacordo, me façam saber para poder alterar o que se tornar necessário.
Gostaria também de ter o vosso aval para incluir nele referências à nossa Doutrina e seus Dirigentes.
Muito grata ficarei em obter vossa resposta logo que possível
Com sua licença, vou dar conhecimento aos Snrs. Valdir Aguilera e Fernando Fidalgo.
Este é o Link que está à vossa disposição para análise:

http://www.caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/

Queira aceitar um fraternal abraço, com vibrantes irradiações espirituais, desta que muito o preza.
Aida Almeida Lopes da Luz
Filial Seixal