É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

Histórica Rota 66

Amigos,

Para os saudosistas e os pesquisadores de tesouros aqui está um blog que vocês não podem deixar de visitar — Histórica Rota 66.


São mais de 400 imagens — memórias vivas e ruínas por Estado — em 8 trechos com início em Chicago e termina em Los Angeles, conhecida como a “mãe das estradas americanas”. 

Também poderão desfrutar de alguns capítulos da famosa polícia rodoviária americana da década de 60 e também alguns episódios do seriado “Rota 66”.
 
Vale a pena conferir, pois foram “enlatados” que marcaram uma época, principalmente o início da TV a preto e branco, que para as crianças da época — vovôs de hoje — era uma delícia e como nem todos tinham TV, o jeito era ir de "Televizinho"...!!!

São quase 4000 kms de estrada e pode-se dizer que equivale a uma viagem de Porto Alegre até João Pessoa. O índice está na lateral do blog e as imagens estão mescladas com filmes históricos, depoimentos e experiências de turistas.  

Clique aqui e tenha uma boa viagem pela Rota 66!
 
Um abraço,
Wilson e Iolanda