É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

Pessoas Desaparecidas

Boa tarde,
 


Não passa um dia sem que nossa atenção não seja desviada para cartazes colocados nos mais diferentes locais informando-nos que alguém está desaparecido e, segundo estatísticas, adultos, jovens e crianças, desaparecem e continuam desaparecendo, todos os dias, sem deixar o menor vestígio.


Apesar de não haver dados oficiais de quantas pessoas desaparecem por ano no Brasil, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República estima que cerca de 40 mil desaparecimentos são registrados ao ano em todas as delegacias do território nacional.

Esses dados nem sempre são compatíveis com a realidade se for levado em conta que muitos casos não são notificados pelas famílias e, portanto, não são contabilizados.

Conscientizar a sociedade da gravidade desse problema tão grave que atinge o mundo todo é uma tarefa árdua e requer a participação de todos.


Portanto, PARTICIPE!!!


Para mais informaçoes visite nossa nova página Digital Amigos ao Resgate!


Uma grande semana para todos,
Wilson e Iolanda