É preciso começar a perder a memória, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida.Uma vida sem memória não seria uma vida... Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossa ação, nosso sentimento.
Sem ela, não somos nada.
— Luis Buñel

Cesária Évora ou Cize — Diva dos Pés Descalços e Embaixatriz da Música Caboverdiana.

Boa tarde,

Nesta semana estamos publicando a bonita homenagem que a nossa Aida Luz (esposa do presidente da Filial Seixal do Racionalismo Cristão) fez à sua irmã em essência : Cesária Évora ou Cize, quando da sua desencarnação em 17/12/2011.
.
[…Cesária Évora ou Cize, em nós deixaste uma saudade imensa, saudade, porém, amenizada pela herança que nos deixaste. Muitos pensam que herança que satisfaz qualquer criatura tem que ser material …

Tu nunca tiveste essa "riqueza" que todos anseiam, mas todos nós te admirávamos pela tua doce voz, voz sentida na morna cantada com amor, nostalgia, com a alma do poeta que vê nas nuvens, no horizonte, nas gotas de orvalho caídas, no nevoeiro, aquilo que a outros passa despercebido….

Apenas sorriremos, enquanto lágrimas de saudade nos rolarem rosto abaixo. Tornaste-te na "Diva dos Pés Descalços", na "Embaixatriz da Música Caboverdiana", e, assim deste a conhecer ao Mundo, todo um povo sofrido que, na alegria da música aplaca seus sofrimentos e arranja coragem para lutar, aguentando as vicissitudes da vida…]

Leia a homenagem completa ouvindo a linda canção Sodade e, com certeza, voce se emocionará e jamais a esquecerá… clique aqui!

Uma boa semana cantarolando Sodade, Sodade …
Iolanda e Wilson